A parte boa do jornalismo

Foto: Eraldo Schnaider/Secom PMB

Alexandre Gonçalves

Jornalista

 

Com 30 anos de estrada, boa parte dela trabalhando com jornalismo político, confesso que em muitas vezes reflito se vale a pena. Nestes tempos de insanidades pelas redes sociais, onde todos tem opinião, mas poucos querem se informar corretamente, nestes tempos de extremismos, me dá vontade de tomar outros rumos.

Mas quando acontecem situações como a desta quarta-feira a noite, dia 28, fica um alento, um sopro de esperança que as coisas podem ser diferentes, mesmo, dentro da política.

Tive a honra de ser o mestre de cerimônia da noite solene em homenagem ao paradesporto de Blumenau, uma iniciativa da incansável Gisele Margot Chirolli para reconhecer aqueles que, de uma forma ou outra, apoiaram o projeto que completa sete anos.

Foi uma noite marcada pela emoção, e não poderia ser diferente. Patrocinadores, apoiadores, professores, colegas de imprensa, além do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice Mário Hildebrandt (PSB) e a secretária de Educação, Patrícia Lueders foram homenageados.

Sim, aqui é preciso reconhecer a confiança e ações do Poder Público, transformando o sonho da Gisele Margot em programa, que hoje reúne cerca de 500 atletas em vários pólos espalhados pela cidade. Blumenau tem hoje o maior investimento público no segmento do Brasil e, por isso, conta com uma visibilidade nacional para o trabalho realizado aqui.

Eu cai de paraquedas nesta história em 2014, quando estava ainda na RICTV Record. Conheci a Gisele, que procurava dar visibilidade ao trabalho, que ainda não tinha o reconhecimento de hoje. Neste momento, num belo trabalho de jornalismo conduzido pela repórter Marina Dalcastagne, criamos a série Superação, que foi finalista do Prêmio IGK, do Instituto Guga Kuerten. Na época, eram apenas 170 alunos.

Desde lá, sempre acompanhei profissionalmente o trabalho da Gisele e da Prefeitura. E na noite desta quarta-feira, fui duplamente premiado. Ao ser convidado para ser o cerimonialista e também por receber a placa de reconhecimento pelo apoio.

É nestas horas que fico feliz em ter escolhido o jornalismo, que me faz conhecer iniciativas e pessoas como essas.

Obrigado Família Paradesporto de Blumenau.

2 Comentário

  1. Alcino Carrancho, Aquele que Procurará Ser Mais Light nos Comentários Para que o Alexandre Gonçalves Não o Boicote! disse:

    “…me dá vontade de tomar outros rumos.”

    Deixa de estórias, prezado Alexandre Gonçalves!

    Nóis pricisa di ti, maninhoooo!

    Sucesso, pois os cães ladram, ladraram, ladrarão e a caravana lá está indooooo!

    Boa Páscoa!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*