A confirmação oficial deve acontecer na manhã desta quarta-feira. O atual chefe de gabinete do vice-prefeito, André Espezim (PSB), será o secretário de Comunicação de Mário Hildebrandt (PSB), que assume nesta quinta-feira a Prefeitura de Blumenau.
Homem de confiança do futuro prefeito, Espezim fecha o ciclo das três vagas já previstas: além da Secom, Progem, com o Julio Augusto Souza, e a Chefia de Gabinete, com Cesar Botelho (PSDB).
O novo prefeito até cogitou em fazer mudanças em outras secretarias, mas se convenceu (ou foi convencido?) a esperar mais um pouco. Espezim inclusive era cotado para o Seterb, mas a mexida em Carlos Lange implicaria tirar uma indicação do PSDB, e portanto não acontecerá, pelo menos agora.
Dois cargos ficarão vagos e podem ser preenchidos também agora. Na Regularização Fundiária, Juliano Gonçalves deixa a pasta para tentar emplacar uma pré-candidatura, apesar dos atritos internos no seu partido, o PV. Neste primeiro momento, o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann Filho (PSB) acumulará a pasta.
Já a secretaria que era ocupada pelo vice-prefeito, a de Mobilidade Urbana e Projetos Especiais, também ficará vaga. Lá, é bem provável que Édson Brunsfeld (PR) assuma, ele que foi também vice-prefeito e diretor geral da Câmara quando Mário era presidente.
Quem também pode ocupar esta vaga, de forma provisória, é o atual procurador, Rodrigo Jansen (DEM). Ele assumirá uma nova estrutura, a ser criada, que reunirá a Controladoria e transparência, uma tendência que vem sendo recomendada por diferentes Tribunais de Contas.
Competente e com experiência na administração municipal. Ótima escolha