Unimed Blumenau apresenta balanço

Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau

Dizer que está tudo bem, que a unidade de Blumenau é modelo e não tem nada a ver com os problemas percebidos em outras cidades, com grande repercussão. Esse foi o pano de fundo de um café da manhã promovido nesta terça-feira, 01, pela direção da Unimed na região com jornalistas.

A quebra da Unimed Paulistana e os problemas recentes na unidade de Florianópolis geram dúvidas e especulações. A intenção foi mostrar a realidade aqui. O presidente Marco Antônio Bramosrki e o vice Alexandre Ferreira, médicos,  aqui na condição de administradores, explicaram o atual momento, que exige mais racionalidade, profissionalização e a inversão o modelo de atendimento , hoje com foco na doença quando deveria ser na saúde.

Seguindo o tripé acima, discorreram sobre as medidas adotadas na regional de Blumenau, que atende 109 mil pessoas em 11 cidades do Vale do Itajaí.  Espera-se uma redução de beneficiários ( por conta do desemprego) de 1 a 1,5% em 2016.

As medidas vão desde a reestruturação do hospital mantido em Timbó, passando por uma política de prevenção na saúde do trabalhador de empresas clientes com grande número de empregados, chegando a um novo software de gestão em saúde.

Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*