Entrevistas, posse dos novos secretários e muitos abraços marcam a primeira manhã do novo prefeito de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

O prefeito de Blumenau percorreu as rádios de Blumenau no começo da manhã desta sexta-feira, mesmo com a corrida noite de quinta-feira, quando tomou posse e depois prestigiou um evento do PSB, seu partido, para comemorar o aniversário do pré-candidato a deputado federal Jorge Cenci.

Às nove horas, seu primeiro ato oficial, no Salão Nobre da Prefeitura, deu posse aos três novos secretários, em locais estratégicos e de escolha pessoal de qualquer administrador.

Cesar Botelho na Chefia de Gabinete, Julio Augusto Souza para Procuradoria e André Espezin na Comunicação. Assumem no lugar de, respectivamente, Marco Antonio Wanrowsky, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, Rodrigo Jansen, que assumirá a nova secretaria da Controladoria e de Marcelo Althoff, que foi para a diretoria da secretaria de Desenvolvimento Urbano, espaço até agora ocupado por Botelho.

Mário Hildebrandt optou por fazer poucas mexidas no primeiro escalão neste momento. A vaga acumulada por ele, na Secretaria de Mobilidade Urbana e Projetos Especiais, está interinamente ocupada por Marli Zieker Bento, atual diretora. Especula-se que o ex-vice-prefeito Édson Brunsfeld possa ir para lá.

Outra vaga em aberto é na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, com a saída de Juliano Gonçalves. Robinson Soares, o Robinho, foi sondado, mas preferiu ficar como diretor da Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana. Por enquanto, o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grottmann, acumulará.

Nas falas, para um Salão Nobre lotado, agradecimentos aos que saem e reconhecimento aos que entram. Coube ao experiente Wanrowsky fazer o discurso pelos que saem. Confira.

 

 

1 Comentário

  1. Robson Soares é o mesmo que como vereador possuía a alcunha de robinho e esta sendo investigado pelo MP ?

    Se for, seria de bom tom que o prefeito esclareca a comunidade porque tem um investigado como secretario , se for , claro .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*