Deputado federal Décio Lima quer agregar Lula ao nome

É uma estratégia politica do PT, para a Mesa Diretora da Câmara. A alteração do nome parlamentar, agregando o Lula no final do nome Décio Lima e de todos dos deputados federais petistas nos atos oficiais do parlamento.

O objetivo é manter acessa a chama em torno do Lula, que ao passar dos dias na prisão, tende a diminuir.

Aliás, Décio tem sido o principal porta-voz em defesa de Lula no estado, ele que preside o PT em Santa Catarina. Tem o papel que quiser na chapa majoritária que o partido faça nas eleições e está confiante em um bom desempenho petista nas urnas catarinenses.

Reconheço a liderança política conquistada pelo ex-prefeito de Blumenau nos últimos anos. Até conta com uma fatia do eleitorado, em especial o de esquerda, mas a grande maioria hoje em SC – e no Brasil – é muito refratária ao PT.

E ao reforçar esta defesa do ex-presidente, Décio “amarra” mais ainda seu eleitorado e deixa de lado quem acha que Lula devia ir para cadeia, inclusive muita gente boa e disposta a conhecer bons candidatos.

Não deve dar em nada a iniciativa da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Talvez um ferimento no pé de alguns  deputados petistas.

 

 

 

6 Comentário

  1. Porque não pede para a Federal para ficar preso com seu “cumpade’ , faria dois favores , um ao “cumpade’ e outro aos cidadãos catarinenses de bem .

  2. Seria uma forma de manter uma marca da quadrilha ?

  3. Caro Décio Lima, o líder de sua seita já deveria estar preso a muito tempo:
    -Lula deixou 14 milhões de desempregados da era PT dos últimos anos.
    -Lula já foi eleito e incriminado num esquema de roubo de dinheiro público que culminou na morte de Celso Daniel e outras pessoas.
    -Lula no seu primeiro mandato foi flagrado na maior quadrilha de ladrões de dinheiro público – o mensalão em 2004.
    -No seu primeiro mandato entregou de graça uma refinaria da Petrobras recem construída para Evo Morales e compraram a Refinaria Pasadena nos EUA já sabendo do grande prejuízo que detinha gerando o escândalo e roubo da Petrobrás.
    -Usou dinheiro dos trabalhadores brasileiros pra financiar ditadores, grupos e assassinos mundo afora.
    -Lula deu 25 milhões de nossos impostos ao grupo assassino hamas que mata cristãos e judeus em Israel.
    -No seu último dia de gestão, deu asilo a um assassino de pais de família italiano financiando sua estadia e proteção até hoje aqui no Brasil – Cesare Battisti.
    -Mandou a polícia federal em 2007 atras de 3 pugilistas cubanos que estavam fugindo da mira do fuzil de Fidel Castro e mando-os de volta a cuba como se fossem mercadoria de um dono.
    -Lula recebeu Mahmoud Ahmadinejad do Irã, um carrasco déspota assassino que mata mulheres a pedradas em pleno séc. 21!
    -Incentivo de invasão à terras alheias...

  4. Se o sapo barbudo entrar no mar e a água ultrapassar o seu umbigo, nem sei o que vai acontecer, ora pois!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*