Dança das cadeiras na Câmara de Vereadores de Blumenau

Na sessão da Câmara Municipal de Blumenau na última terça-feira, 10, aconteceu um bate boca inusitado, que resultará na mudança da posição dos vereadores nas cadeiras do plenário.

Durante a votação do projeto sobre a distribuição de panfletos nas residências de Blumenau, decidido no voto de minerva do presidente da Casa, o clima esquentou entre o autor, Ailton de Souza, o Ito (PR) e Adriano Pereira (PT).

Durante sua justificativa de voto, o Ito criticou o colega. “Não aguento mais ficar ao seu lado (do Adriano), fica o tempo todo no celular, é um absurdo”, por conta de uma situação que o petista não teria prestado atenção numa declaração de voto do vereador Almir Vieira (PP).

Uma situação esdruxula. “Comigo acontecem umas coisas inéditas”, ironizou Almir.

Em seguida, Adriano Pereira deixou a sessão e começou-se a discutir como fariam a mudança, O debate é cômico.

Por conta da solicitação, Ito não será mais o penúltimo do lado esquerdo. Ao lado de Adriano ficará Jovino Cardoso Neto (PROS), Alexandre Caminha (PSD), Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB) e então o Ito. Estará separado por quatro colegas.

Escrevendo parece meio surreal. Mas foi gravado pela TVL e vale a pena conferir. Começa em 2 horas e 45 minutos. São cerca de 12, 15 minutos, que mostram um pouco do trabalho dos vereadores.

Sobre o projeto em si, que virou lei, você pode ler aqui.

3 Comentário

  1. Alcino Carrancho, El Defenestrador Implacable em Versão Light Para o Alexandre Gonçalves Não o Boicotar disse:

    Alexandre Gonçalves:

    Por gentileza, confirma se o nome desse vereador que nominas “Adriano Pereira” está correto ou se seria “Adriano Pereira Lula”.

    Aguardo ansiosamente a tua resposta.

    Alcino Carrancho
    (Teu fã)

  2. Nada de novo , cada seção é um circo , mas infelizmente os palhaços somos todos nós que
    pagamos salários altíssimos para assistirmos esta vergonha .
    E ainda eles tem a coragem de dizer que aquilo é a casa do povo ?
    Mudem para ” A casa dos patos ” , e novamente , os patos somos nós .

  3. O Ver. Ito como sempre polêmico, porém, desta vez ele tem razão. Não há nada pior que, na hora do trabalho, estar ao lado de uma pessoa dependente de um smartphone.
    Além de baixa produtividade, pode ocorrer algum acidente.
    A Câmara poderia pensar num bloqueador de sinal, onde durante o tempo da sessão ele seria ativado para proporcionar um bom momento de trabalho aos Srs. Vereadores.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*