Mais uma greve no horizonte dos usuários do transporte coletivo de Blumenau.

Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

A semana é para infartar o pessoal da Prefeitura que decidiu meter a mão na cumbuca do Consórcio Siga. No primeiro dia sem segurança privada nos terminais, hoje, teve briga no terminal da Fonte. Quinta-feira, o sindicato da categoria chama novas assembleias, com indicativo de greve para a próxima segunda-feira, 07. No meio tem a data limite para o pagamento de salário de cerca de mil trabalhadores.

O cenário para mais uma paralisação no serviço estava claro depois dos desdobramentos da negociação e assembleias dos trabalhadores semana passada.

Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves / Informe Blumenau

A categoria aprovou um documento aqui e lá no Setpesc, Sindicato das Empresas SC, em Florianópolis, os interventores da Prefeitura disseram não ser bem assim. E não assinaram.

Quinta-feira três assembleias vão analisar a proposta de greve a partir da próxima semana. Pelo que presenciei nas últimas, o que estava ruim tende a piorar.

1 Comentário

  1. Resultado da falta de fiscalização , resultado da politicagem que sempre envolveu o consórcio. Quem planta pepino, não colhe flores .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*