Apenas quatro candidatas participarão, nesta terça-feira, 24, da nova eleição para a rainha e princesas da Oktoberfest 2018, faltando cerca de cinco meses para a nossa maior festa. A escolha terá que ser refeita por decisão judicial.
Participam as três que fazem parte da realeza atual: Karoline Gehrke, Daniele Kirsten, Daniela Provesi, rainha, 1ª e 2ª princesas, respectivamente. E Ana Paula Molverstet, que entrou com a ação judicial que provocou a eleição de agora.
Imagina o clima! E a responsabilidade dos jurados!
A cerimônia de seleção iniciará às 20h, no Restaurante Park Blumenau, anexo à Vila Germânica.
Ana busca um direito que entende como sendo dela, eleita rainha na última noite da Oktoberfest 2017, como reza a tradição. Mas, depois de coroada, ela e todos ficaram sabendo que houve um erro grave da organização: não foram computadas notas de alguns jurados para algumas candidatas.
No outro dia, feita a recontagem agora com todas as notas, Ana Paula Molverstet não ficou nem entre as três. E foi atrás do prejuízo.
Não conheço os detalhes da ação, mas fico pensando porque o juiz não optou por uma ação indenizatória. A candidata que ficou de fora merece, sem dúvida, uma reparação por danos morais. Mas a sentença prejudica a Oktoberfest como um todo, visto que as realeza é peça importante na divulgação da festa.
Houve um erro, grave, mas incomum na administração atual do Parque Vila Germânica. Imagino que o responsável tenha sido penalizado, no caso, convidado a retirar-se ou trocar de função.
A sentença faz esta situação ficar ainda mais constrangedora.
a solução é obvia, quase infantil: que a respeitavel comissao eleja a mesma rainha e princesas, conforme a apuração ‘correta’, e deu!!! chega de ego inflado. cai a crista duas vezes e entendo que nao haveria direito de acao indenizatoria agora, pq ela teve a ‘oportunidade’ de virar rainha na segunda votacao (hoje) e nao conseguiu. claro que me refiro a se isso ocorrer.
Até neste quesito conseguem ser incompetentes ?
TODO o meu apoio a Ana Paula Molverstet!
Quem errou, que pague!
Comigo, é assim: ERROU, PAGOU!
Sem contemplações!
Não conheço dos autos, mas creio que Sua Excelência o Juiz terá feito de acordo com aquilo para o qual fora provocado, ou seja, não agiria “ex officio”.
Aguentem as consequências, meninos! Quem não tem competência, não se estabelece…
AG: por que não publicou meu comentário do dia 24/04? Só porque eu disse o que era óbvio?