Onde há fumaça, há fogo, E como a fumaça é grande, repercutimos. É sobre a possível indicação de Rafael Jansen para a secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, atualmente sendo acumulada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grottmann, o Casico.
Mas o principal envolvido, o ex-secretario de Serviços Urbanos no primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSDB), garante que até agora não houve nem convite.
Conversei com Rafael Jansen na noite de quarta-feira, 02. Garante que não houve conversa com ninguém da Prefeitura, mas se diz lisonjeado e ter “ouvido” falar do assunto, mas não da boca de quem tem que falar, no caso o prefeito ou algum interlocutor oficial.
Diz ainda que “ficará” honrado caso o convite venha, quase um sim.
Rafael não está mais filiado ao PP e sim no PSB, partido de Mário Hildebrandt, o que facilitaria as coisas.
O nome dele foi bastante ventilado antes do novo prefeito assumir, mas com a decisão de não anunciar logo alguém para a vaga, esfriou. Agora volta a circular nos bastidores.
Rafael foi um dos secretários mais populares do governo Napoleão, com acesso em várias frentes. Era cotado para ser candidato a vereador, o que acabou não acontecendo. Por uma razão ainda não muito clara, se afastou – ou foi afastado – no segundo mandato.
Voltará pelas mãos de Mário Hildebrandt?
Neste atual governo , cargo de secretário é moeda de negociação ….se acertarem o negócio ,
tudo pode .