Mário Hildebrandt (PSB) participou nesta terça-feira, 8, de sua primeira reunião como prefeito numa comissão de negociação com os representantes dos servidores públicos municipais, com vistas a campanha salarial de 2018.
“Está difícil até a reposição do INPC”, afirmou o prefeito, com quem conversei na noite desta terça-feira.
Apesar do índice, que ainda não esta definido (o estimado é que fique em torno de 1,5%), Hildebrandt diz que isso representaria um impacto de cerca de R$ 18 milhões, dinheiro que o Município perdeu por conta da frustração de arrecadação do ISS em transações de cartões de crédito/débito, leasing e planos de saúde.
Na reunião, o chefe do Executivo apresentou outros dados da condição financeira da Prefeitura. Depois, deixou o Salão Nobre e os membros da comissão tocaram a reunião na secretaria de Administração.
O coordenador geral do Sintraseb, Sérgio Bernardo, cobrou avanços do governo, reforçando que a maioria dos itens presentes na pauta são reivindicações antigas, algumas inclusive previstas em lei ou com decisões da justiça favoráveis aos servidores.
No material para a categoria, o Sintraseb diz que a Prefeitura teria sinalizado com a possibilidade de parcelar a reposição, proposta rechaçada pelo sindicato.
A próxima reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, 14, às 10h30, data em que o governo se comprometeu a entregar respostas sobre os questionamentos apresentados pelo sindicato.
A pauta de reivindicações completa da categoria você confere em goo.gl/pD2RV8
Até o abandono do barco pelo prefeito eleito tudo estava certo , falavam mil maravilhas da situação financeira da Prefeitura …o que mudou tanto ?
SINTRASEB , serve para que mesmo ?