Nova sede da Câmara de Vereadores tem mudança de rumo

Foto: Informe Blumenau

Com o anúncio de repasse de cerca de R$ 2,1 milhões das sobras do Legislativo em 2015 para pavimentar 16 ruas no sistema mutirão, a Mesa Diretora da Câmara sinaliza mudanças na proposta de comprar a sede própria. O objetivo era fechar o negócio ainda esta ano, usando o dinheiro desta sobra. Mas a situação mudou.

Em conversa nesta quinta-feira pela manhã, o presidente Mário Hildebrandt (PSB) anunciou duas coisas. A primeira, que será publicado no máximo até esta sexta o edital com os imóveis selecionados pela comissão interna que avaliou as propostas encaminhadas em outubro. Mas talvez não sirva para nada.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

A principal novidade é a doação de dois terrenos ao lado da rodoviária por parte da Prefeitura para a construção da sede do Legislativo. Pela minha conversa com o presidente, entendi que esse deva ser o novo encaminhamento. Para financiar a construção, outros R$ 500 mil das sobras serão depositados em um fundo específico.

Sem conhecer mais detalhes, fico feliz. Primeiro por que qualquer que seja a transação, ela não será apressada. Segundo, por entender que construção de uma estrutura nova seja realmente a melhor opção.

 

1 Comentário

  1. Sensatez e caldo de galinha não fazem mal a ninguém . Enquanto o legislativo permanecer no atual local, basta reduzir a quantidade de cargos comissionados para
    redução de custos para pagar o aluguel . Tem muita gente na Câmara com cargo comissionado sem fazer absolutamente nada .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*