Câmara de Blumenau recebe pedido de viagem do prefeito Mário, mas…

Foto: CMB

O líder do Governo na Câmara, Alexandre Matias (PSDB), apresentou na sessão desta quinta-feira, 17,  o pedido de autorização do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) para uma viagem internacional, prevista para junho.

Hildebrandt foi selecionado para participar de um  curso de Administração Pública da Universidade de Alcobendas, em Madri, Espanha. Na solicitação feita pelo Executivo, pede que a Mesa Diretora defina o vereador que irá substituir o prefeito, pois Blumenau não tem vice-prefeito.

Já escrevemos sobre. Por conta da eleição, a Prefeitura cairá no colo do vereador Marcelo Lanzarin (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora, que não será candidato no pleito de outubro.

O problema agora é a negociação salarial entre a Prefeitura e os servidores públicos municipais, que tem tudo para se arrastar, ainda mais depois da proposta de pagar a reposição salarial de 1,69% apenas na folha de janeiro de 2019.

Tenho a informação que, caso não haja uma solução a tempo, o prefeito Mário cogita desistir da viagem.

1 Comentário

  1. Selecionado para participar , ok , mas o custo total será de quem convidou, do convidado ou nós pagaremos ?
    Se não houver custo aos cofres públicos tudo certo , visto que o curso é de administração pública
    e quem será o beneficiado será o convidado , já que seu cargo tem duração somente até 2020 .
    E convenhamos , administração pública na Espanha não tem nada a ver com a administração pública no Brasil ou em Blumenau , lá possivelmente administrador público não responde a processo e continua no cargo ou é reeleito , como acontece aqui .
    Alguém já ouviu ou leu que na Europa o mandatário do país foi preso , que deputado foi preso , que Senador foi preso, que ministro foi preso , que prefeito foi preso e que vereador perde mandato e por liminar volta a câmara e alguns destes ainda são levados a mesa diretora pelos seus pares ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*