Em cerca de 45 dias de mandato, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) já trocou cinco secretários, além de criar a nova Controladoria Geral, cargo ocupado por Rodrigo Jansen (DEM), ex-procurador geral.
Assumiram Julio Augusto Souza, como novo procurador, César Botelho (PSDB) como Chefe de Gabinete, André Espezim (PSB) na secretaria de Comunicação, Marcelo Althoff (PSDB) no Seterb e Edson Brunsfeld (PR) na secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.
Em breve novos nomes serão anunciados. E a especulação corre solta.
O certo, apesar da demora, é Rafael Jansen (PSB) na secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, cargo vago desde a saída de Juliano Gonçalves, na transição entre prefeitos.
Outro que falta pouco para carimbar o nome é Olímpio Menestrina na secretaria de Defesa do Cidadão, no lugar de Rodrigo Quadros (DEM).
A troca no comando da Secretaria de Saúde volta a ser comentada no terceiro andar da Prefeitura e em outras salas. Apesar do reconhecimento ao trabalho de Maria Regina Soar (PSDB), fala-se muito de uma certa postura de intransigência e dificuldade de relacionamentos. O nome lembrado sempre é do vereador Marcelo Lanzarin (MDB). Ele não demostra muito interesse, mas pode indicar/avalizar um colega médico para o cargo. Dois nomes já circulam nos gabinetes do Paço Municipal.
A investigação por parte do Ministério Público contra Cezar Cim e uma dificuldade interna no seu partido, o PP, podem custar o cargo do promotor aposentado no Procon.
E ainda ouvi falar em possíveis mudanças também na intendência do Garcia, comandada por Airton Maçaneiro (MDB). Neste caso, muito por cima, não consegui me aprofundar.
Ou seja, estamos falando de três a cinco mudanças que podem acontecer nos próximos dias, que somada as cinco iniciais podem chegar a 10 troca de secretários de Napoleão Bernardes (PSDB) na gestão Mário Hildebrandt.
Se for isso, será quase um terço de mudanças da estrutura considerada de primeiro escalão.
E olha que a eleição ainda nem chegou. Todos falam que é um governo agora e outro a partir de outubro.
Assumiram Julio Augusto Souza, como novo procurador, César Botelho (PSDB) como Chefe de Gabinete, André Espezim (PSB) na secretaria de Comunicação, Marcelo Althoff (PSDB) no Seterb e Edson Brunsfeld (PR) na secretaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.
Sempre os mesmos , só trocam o cargo , ou seja, nada muda na política blumenauense .
Secretários em Blumenau jogariam na seleção brasileira, pois seriam escalados desde massagista
até a posição de técnico , isto se não considerar que o presidente da CBF poderia deixar o cargo na metade do mandato e assim poderiam assumir o cargo na presidência, pois são bons em tudo que fazem ou os padrinhos são melhores .
Mário, não corra no erro de nomear o Me nestrina. Esse cara é desagregador, curto intelectualmente, bossal. Sem contar que politicamente é um zero a esquerda.
Desculpa ao Leitor Probo , mas alguém que chega a coronel da polícia não pode ser uma pessoa sem cultura , desagregador ou bossal . Quanto a ser um zero politicamente , caso realmente seja ,isto conta a seu favor ,pois estamos cansados de politiqueiros .
Você conhece o Coronel ?