Quando o país vive momentos perigosos de tensão nacional, como vivemos agora, é natural que os nervos fiquem a flor da pele.
Tem sido assim na relação da imprensa com o movimento nacional dos caminhoneiros, com repercussão em Blumenau.
Os veículos de comunicação tem grande responsabilidade, ao não darem espaço a todas leituras ao divulgar as notícias, focando nos problemas causados pelo desabastecimento, sem valorizar a adesão popular à luta dos motoristas de caminhão.
Mas nada justifica ameaças contra a integridade física dos profissionais de comunicação envolvidos com as coberturas. Tem sido recorrente, e o pior. Compartilhado nas redes sociais como se fosse um grande trunfo contra a mídia.
A Globo, pela cobertura editoral e por ser a principal emissora de televisão do país, é o alvo preferencial. Tem sua responsabilidade, mas os trabalhadores não.
E o pior é a repercussão negativa nas cidades onde a emissora tem afiliada, como Blumenau. Há informação que a NSC TV local recebeu telefonemas com ameaças.
Pelo sim, pelo não, o comandante do 10º BPM de Blumenau, Jefferson Schmidt, emitiu uma nota, onde garante rondas policiais nas proximidades das emissoras na cidade. Confira.
Prezado(as),
Estaremos disponibilizando uma ronda com nossas viaturas nos órgãos de imprensa de Blumenau, em vista de termos recebido a informação de que houve ameaça anônima à alguns órgãos em razão da insatisfação quanto a ótica de divulgação da greve dos caminhoneiros!
Entendemos que vivemos em um estado democrático de direito, o que inclui IMPRENSA LIVRE, e de nossa parte iremos garantir a integridade física e as instalações físicas daqueles órgãos que nos solicitar a inclusão de suas sedes em nossa ronda!
Não teremos condições de permanecer 24h em cada sede de órgão de comunicação de nossa cidade, por isto peço a compreensão de todos que os pedidos de inclusão de rondas sejam realmente os necessários e em especial dos que tenham também recebido algum tipo de ameaça!
Contem com a Polícia Militar! Estamos para servir da melhor forma a comunidade neste momento de crise.
Att,
Jefferson Schmidt
Tenente Coronel PM
Comandante do 10BPM
Seja o primeiro a comentar