As informações chegam da juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, diretora do Foro Estadual de Blumenau, confira.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, por conta da greve dos caminhoneiros, determinou através da Resolução GP nº 24, de 27/5/2018 a suspensão de prazos e expediente no Poder Judiciário de Santa Catarina ao longo da próxima semana (28/5 a 1/6).
Ficam mantidas apenas a solenidade de posse do desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, às 18 horas desta segunda-feira (28/5), e as provas do concurso da magistratura, na segunda, terça e quarta-feira (28, 29 e 30/5). O comitê de crise convocado pelo presidente, realizará reuniões diárias para acompanhar a evolução do movimento, com a possibilidade de reversão do quadro, se possível.
Com isso, em tais dias (enquanto permanecerem tais circunstâncias), não serão realizadas audiências (exceção feita às audiências de custódia que ocorrem diariamente, inclusive feriados e finais de semana), nem quaisquer outros atos processuais, exceto os urgentes abrangidos pelo Plantão Judicial. Quando for restabelecido o expediente forense, tais atos serão redesignados.
Importante lembrar que o TJSC constituiu o Gabinete de Crise, o qual se reunirá diariamente para reavaliar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, permitindo, assim, que tal encaminhamento possa ser revisto a qualquer tempo.
Mas querem que as senhoras do cafezinho não faltem …..basta ler o texto do desembargador , esta lá .
Esses aproveitaram pra prolongar o feriado, marajás sustentados com o dinheiro publico, vivem outra realidade..