Água no chope do Lula
Segundo relato do Estadão, a presidente do STF, Cármen Lúcia, afirmou em um evento realizado pela Veja que candidatos condenados em segunda instância não podem se candidatar.
Recado claro a dúvida sobre a candidatura de Lula, que cumpre pena em Curitiba, depois de ser condenado pelo TRF-4, no âmbito da Operação Lava Jato.
“Direito brasileiro não permite que haja, pela Lei da Ficha Limpa, o registro válido daquele que tenha sido condenado a partir de um órgão colegiado. Juridicamente, é isso que se tem no Brasil”, disse.
Agora é pra tirar o Michel
Depois dos pedidos de intervenção militar, o que rola nos grupos de whatsapp dos caminhoneiros é a renúncia do presidente Michel Temer.
Renée Pereira relata, no Estadão, que a categoria começa a perceber que não é realista pensar em intervenção militar e o debate passa a ser como convencer a população a se juntar aos protestos.
Para os apaixonados por 64
Sergio Etchegoyen, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general da reserva do Exército, afirmou nesta terça-feira (29) que não há a mínima possibilidade de uma intervenção militar no Brasil.
“Eu vivo no século 21. O século 21 está divertidíssimo. Meu farol, que uso para me conduzir, é muito mais potente do que meu retrovisor. Não vejo nenhum militar, não vejo Forças Armadas pensando nisso. Não conheço absolutamente”, declarou em entrevista coletiva.
Pronto, os flertes já podem cessar!
Rodrigo Maia e o “desgoverno”
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que também é pré-candidato à presidência pela sigla, também está afim de nocautear o governo – ou o que sobrou dele.
Em sua conta no twitter escreveu: “Falei hoje pela manhã com os jornalistas antes de abrir a Comissão Geral para debater a crise do preço dos combustíveis: enquanto eu for presidente da Câmara não vamos votar nenhum aumento de imposto. Os brasileiros pagam impostos demais.”
Maia já tinha chamado Guardia de “irresponsável”.
A comédia diária
Ei você!
Você mesmo, que reclama de tédio e que não tem nada pra fazer nesses dias de crise!
Seus problemas acabaram!
Venha se divertir com as trapalhadas da turminha do Michel.
Cada dia uma solução, sem a adesão dos grevistas, claro.
Uma comédia diária e ao vivo!
Estreando Michel, Marun, Parente, Padilha e Etchegoyen.
Não perca!
Para AGU, ilegalidade na greve
A advocacia-Geral da União pede ao Tribunal Superior do Trabalho, que a greve dos petroleiros, prevista para começar amanhã, seja decretada ilegal.
Grace Mendonça, advogada-geral da União, alega que há um acordo coletivo vigente até 2019 e pede multa de R$ 10 milhões por dia, caso a greve seja decretada ilegal.
Informações de Valdo Cruz em blog no G1.
Frota. Agora vai!
O ex-ator e agora militante – não sei de que causa -, Alexandre Frota, disse que articulou uma conversa entre os caminhoneiros e o governador de São Paulo.
Frota, disse ainda que presenciou uma ligação entre o França (governador de SP) e o presidente Michel Temer.
Uma situação complicada e delicada dessas na mão do Frota – se é que está -, bem-vindos ao Brasil!
Seja o primeiro a comentar