Será em julho, por conta do período eleitoral. As sessões no Legislativo de Blumenau começarão às 9 horas, nas terças e quintas, e sem transmissão pela TVL.
O fato é corriqueiro e acontece sempre a cada dois anos, no período eleitoral.
Aliás, esta é uma situação que os políticos que assumirão em 2019 deviam se preocupar. Unificar os calendários eleitorais.
Quem se dá o trabalho de acompanhar os trabalhos da Câmara de Blumenau – vale para qualquer Legislativo – verifica o esvaziamento das sessões e a baixa produtividade dos vereadores neste período. Somente quatro dos 15 parlamentares não sairá candidato neste ano e todos estão com a cabeça (e seus assessores) na (pré)campanha.
Vale também para a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado. Boa parte dos parlamentares com assento nestas casas não está nem aí para a atuação legislativa. Trabalham firmes para a reeleição.
Isto é uma vergonha , sessão sem transmissão é para esconder a falta de presença .
Vereador em campanha não deve receber salário , não vai trabalhar mesmo .
Venham me pedir voto , tentem .
Onze estarão em campanha e os patos pagando salário …..vamos cobrar o presidente e a mesa diretora ou vamos pagar a conta caladinhos ?
Se não fizerem nada, já estarão fazendo muito. Neste período deviriam fiscalizar o ponto dos comissionados.
Pré candidato e seus assessores estarão em campanha caro Edu , e nós , simples mortais , pagamos a conta . Imagina como será a utilização dos carros oficiais alugados , eles vão arrumar reunião diárias com a comunidade para tratar de assuntos de INTERESSE DO MUNÍCIPE , e tem gente que vai acreditar .