Prefeitura quer saber impacto do novo preço do diesel na tarifa de ônibus em Blumenau

O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) determinou ao Seterb que encaminhe a AGIR um pedido de informações sobre o impacto da exclusão da CIDE no preço do óleo diesel nos próximos dois meses. A retirada do imposto é uma das ações do Governo Federal para baixar o preço do combustível, depois do movimento dos caminhoneiros.

Como todos sabem, a partir do ano passado, cabe a Agência Intermunicipal de Regulação a tarefa de definir e controlar a tarifa do transporte coletivo de Blumenau.

O presidente do Seterb, Marcelo Althoff, explica que cabe uma reconsideração antecipada do valor da tarifa se o impacto for significativo. Caso não, fica para o cálculo anual da tarifa previsto em contrato, que acontece em novembro, valendo a partir de dezembro. “No contrato, está prevista uma revisão quando houver alteração em algum dos componentes da tarifa, como é o caso do imposto”, diz Althoff.

Outros dados, como a menor circulação da frota durante esses dias de desabastecimento e a racionalização de linhas e itinerários feita recentemente também terão impacto nesta avaliação que será feita em novembro.

1 Comentário

  1. Se conhecemos bem o SETERB e a AGIR , não esperam redução .
    O SIGA era responsável pelas estações de pré embargue , com a vinda da Piracicabana este custo passou para o município , ou seja , nosso .
    O SIGA era obrigado a ter veículos articulados , a Piracicaba não .
    O Contrato exige que todos os veículos tenham a mesma cor , a Piracicabana (Blumob) não esta nem aí .
    Ou seja , na época do SIGA o sindicato não saia da porta , as cobranças eram diárias , com a Piracicabana tudo mudou , eles mandam no transporte coletivo da cidade. O SIGA errou , estava em dificuldades financeiras , atrasava salários , mas é necessário ver como o SIGA era cobrado e como agem com a Piracicabana . Se o SIGA tivesse 50% das regalias que a Piracicabana exigiu , será que tinha passado pelos problemas que passou . Porque será que somente quatro vereadores apoiam uma investigação no contrato emergencial da Piracicabana ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*