Novos secretários municipais de Blumenau tomarão posse no dia 15

Foto: Michele Lamin/PMB

Esta é a data prevista para a nova reformulação do primeiro escalão da Prefeitura de Blumenau. No dia 15, assumem o secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olímpio Menestrina, o da Saúde, Marco Antônio Bramosrki e o da Regularização Fundiária e Habitação, Rafael Jansen.

André da Cunha, que assumiu o Procon na semana passada, também deve participar da solenidade.

Os nomes já estão certos. Mas o prefeito Mário Huildebrandt (PSB) ainda não conversou com o médico Marco Bramorski, indicação do PSDB. Falta esta conversa para bater o martelo.

1 Comentário

  1. Bom dia! Hoje olhando o site da transparência de nossa Prefeitura pude constatar que, se o nosso ilustríssimo prefeito quiser reconhecer e valorizar seus servidores e recompensá-los com uma reposição salarial, a qual nos deve é possível sim, pois o valor apresentado de 7(sete)milhões até janeiro de 2019 diverge com os cálculos de vários servidores, que dizem não passar a 1(um) milhão mensalmente. Por que não toma o exemplo de outros governos municipais e até estaduais que, para cumprir com as responsabilidades fiscais e conceder um reajuste digno a seus servidores cortaram cargos comissionados e outros assumindo mais funções, enxugando assim a máquina administrativa e aumentando a receita, onde puderam reconhecer os demais funcionários com uma reposição ou e até mesmo em forma de uma gratificação de função. Quem assume um cargo com o voto dos munícipes e não pensar neles não está cumprindo fielmente com sua função e até mesmo com suas responsabilidades. Nosso prefeito é pessoa de grande capacidade e com certeza tem condições de repensar e até mesmo de mudar suas decisões, dando quem sabe uma notícia animadora a seus servidores, que não medem esforços para poderem cumprir com seus compromissos e suas responsabilidades, onde muitas vezes passam até necessidades para poderem cumpri-las. Dizem que vêm tendo perdas desde 2013, porém cada um que assume não pensa em reduzir seus comissionados. Será que somente esses merecem serem reconhecidos? Será que foram eleitos somente pelos comissionados? Quem a cada dia apresenta mais dificuldades para chegar até seu lugar de trabalho somos nós, muitos se levantando às 05h, às vezes até sem engolir um gole de café, saindo correndo para apanhar o ônibus para não chegar atrasado a seu local de Trabalho, pois não tem condições de usar seu veículo para se deslocar até o mesmo, devido o grande custo, uma vez que sua remuneração não lhe cobre esse benefício. Então se sujeitam a se locomover em ônibus superlotado, se estressando e até mesmo adoecendo. E você já refletiu em receber apenas 1,69%%? É triste, não é! Será que nosso prefeito considera esse índice justo? Vamos orar para que ele pense e reflita um pouquinho, quem sabe Deus ilumine suas considerações e nos conceda um pouquinho de alegria. Será que quando aumentam os impostos: IPTU, tarifa da água e esgoto, tarifa de iluminação pública e muitos outros pensam nos salários que recebemos? Está na hora de darmos um basta e seguir o exemplo dos caminhoneiros de todo esse Brasil. “A união faz a força”. “Os servidores unidos jamais serão vencidos”. Até a próxima pessoal…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*