MPF recebe assinaturas em apoio a projeto de Lei contra corrupção

As assinaturas dos blumenauenses em apoio as 10 medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público serão entregues oficialmente amanhã. A procuradora federal Rafaella Alberici receberá o documento das mãos do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em cerimônia marcada para esta quarta-feira, 9. A Prefeitura foi apoiadora da iniciativa, disponibilizando a coleta de assinaturas em vários prédios públicos municipais.

Mais informações no release enviado pela Secretaria de Comunicação do Município:

contra-corrupção-MPF

Assinaturas das 10 Medidas Contra Corrupção serão entregues amanhã

Serão entregues amanhã, dia 9, as assinaturas recolhidas em favor do projeto de lei de iniciativa popular denominado 10 Medidas Contra a Corrupção. A entrega será feita pelo prefeito Napoleão Bernardes à procuradora do Ministério Público Federal Rafaella Alberici. O evento ocorre às 9h no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau e marca também o Dia Internacional de Combate à Corrupção. A solenidade contará com a apresentação das ações de transparência realizadas no município e o Programa Gestão Transparente 2016. A ação é aberta ao público e visa incentivar a população a conhecer e aderir ao movimento.

As assinaturas foram colhidas em locais como o prédio principal da Administração Municipal, Praça do Empreendedor, Praças do Cidadão, Fundações e Autarquias. Mesmo após a entrega, quem quiser aderir ao movimento poderá procurar um destes locais. Para registrar a adesão ao movimento, é necessário estar munido com CPF e título de eleitor. Até o momento, mais de 22 mil pessoas registraram apoio ao projeto de lei em Santa Catarina. No Brasil, o assinomêtro já ultrapassou 842 mil assinaturas.

Sobre o Movimento

O movimento popular 10 Medidas Contra a Corrupção integra uma força-tarefa da Operação Lava Jato, reforçada pela Procuradoria-Geral da República. A campanha é um conjunto de providências legislativas propostas para coibir os delitos que envolvam o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa.
Entre as providências, está a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos em relação a estas ações. Para saber mais sobre o movimento, acesse www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas.

Fonte: Yara Schram – Secom /PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*