Nesta terça-feira, 26, acontece o segundo dia de paralisações dos servidores públicos municipais de Blumenau, que rejeitaram a proposta da Prefeitura referente a campanha salarial 2018. Como é de conhecimento de todos, a administração municipal propôs pagar a reposição salarial, de 1,69%, apenas na folha de janeiro de 2019 e não na de maio, data-base da categoria.
A grande preocupação da Prefeitura é saber o que acontecerá na assembleia prevista para acontecer 15h30, em frente a porta principal do Paço Municipal. Vão manter uma paralisação por semana? Vão aumentar os dias de paralisação? Pode virar uma greve por tempo indeterminado?
O Sintraseb tem a expectativa que a adesão será a mesma da semana anterior, quando cerca de mil e trezentos servidores assinaram presença na mobilização. Diz que espera que a administração Mário Hildebrandt (PSB) faça uma nova proposta, o que não parece que deve acontecer, pelo menos neste momento.
Na assembleia da semana passada, foi decidido que seria realizada uma passeata pelas ruas do centro da cidade, a partir das 10 horas.
Aqui você confere a estimativa da Prefeitura sobre o funcionamento dos serviços públicos.
O SINTRASEB poderia iniciar uma campanha com os servidores de carreira para mostrar a população onde o executivo e o legislativo não aplicam os recursos de forma correta . Mostrar onde são efetuados gastos desnecessarios , onde existem pessoas recebendo sem fazer nada , as mordomias , os gastos absurdos , quem são os apadrinhados e também se existem servidores de carreira utilizando a máquina pública de forma indevida . Se fizerem isto, sobrará recursos para pagar os aumentos anuais . Será que topam ou vai ser um tiro no próprio pé?