Como anunciado, o presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira,28, para falar do documento que o Legislativo irá encaminhar para o G6, grupo que reúne associações empresariais, patronais e de classe de Blumenau.
Na verdade, sobre a resposta falou pouco, ou quase nada. Já havia manifestado na imprensa que a solicitação das entidades não seria levada adiante, como você pode relembrar aqui.
“Já estamos no caminho correto da economia, deveríamos ganhar aplausos”, disse, destacando vários itens que o Legislativo já economizou em sua gestão, como celulares, auxilio alimentação, combustível, despesa com diárias, obras e instalações, passagens e locomoção, manutenção prédio, verba gabinete e até contratação de estagiários.
” Vamos continuar no caminho da austeridade, respeitando as lideranças empresariais da cidade, como o presidente da ACIB, Avelino Lombardi, respeitando todos, sejam presidente das entidades empresariais ou de associação de moradores”, frisou.
E no final do discurso, distribuiu algumas caneladas. “Devemos extirpar os maus políticos e os maus empresários, aqueles que tem seus políticos de estimação.”
“…algumas pessoas se aproveitaram deste momento para deturpar a Câmara, gente que está abusando do poder econômico nesta pré-campanha, gente que está tentando comprar eleitores…”
“…não vamos admitir demagogia, politicagem…”
Será que estava mandando recado para alguém?
Infelizmente o câncer da corrupção, propina, vantagens, desvios, é um dogma conceitual cultural longe de acabar no meio político, empresarial, judiciário e policial.
Mas Deus está vendo e a conta vem um dia…!
ME DÃO PENA…..
marquinhos da rosinha, pequenininho e apequenado!
A léguas de distância de líder!
De estadista, então… nem cheiro!
Nóis vai dar o troco ni ti, maninhooooo!
Estou com vocês, G6! E não estou brincando… Vocês, G6, verão!
Daqui a dois anos, vocês, G6, terão pelo menos um VEREADOR na atual paupérrima casa que os representará! EFETIVAMENTE!
E não vai ser o Silvyo Zimmermann Neto!
Até lá!
Alcino Carrancho
(El Defenestrador Muy Implacable)
“….não vamos admitir demagogia e politicagem .”
A frase acima é uma piada de muito mal gosto , ou não é ?
A única coisa que quero na próxima campanha , é que algum vereador de Blumenau, candidato a deputado venha me pedir voto , espero este dia ansioso ….venham .
Mas apoio o Presidente , vamos expurgar os maus políticos , vamos expurgar quem utiliza
da fé e religião para angariar votos em eleições , vamos expurgar os demagogos e politiqueiros ,
vamos seguir a orientação , aceitamos o conselho , sem demagogia .
Logo ele que move montanhas para barrar palestras nitidamente educativas, querendo falar de demagogia