“Fiquei entre dois corações”, diz Régis Evaloir sobre saída da Prefeitura de Blumenau

Foto: Rádio Nereu Ramos

Conheço o agora ex-secretário de Infraestrutura Urbana Régis Evaloir da Silva (MDB) há bastante tempo. Funcionário público de carreira da Celesc, sempre esteve envolvido na política partidária.

É um técnico, mas com conotação política. E vice-versa.

Coube a ele, como indicação política, mas também técnica, ser o responsável pela secretaria que toca o maior conjunto de obras simultâneo da história de Blumenau. E até agora com um trabalho bastante elogiado.

Mas, para surpresa de todos, inclusive do prefeito Mário Hildebrandt (PSB), pediu exoneração nesta quarta-feira. Assumirá a Diretoria de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, a convite do governador Eduardo Pinho Moreira.

Pesou a questão pessoal. A nomeação tem impactos na sua carreira funcional para fins de aposentadoria e outros benefícios na estatal onde atua como servidor há mais de 20 anos. Além do desafio de ocupar um dos cargos mais de ponta na carreira.

“Fiquei com dois corações. Estava perto de começarmos a inaugurar o prolongamento da Rua Humberto de Campos, além de todas as outras”, afirmou, sabendo da importância que essas obras tem para o currículo de qualquer político.”Mas a diretoria é um cargo que qualquer servidor da Celesc gostaria de ocupar.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*