Nesta quarta-feira, 04, acontece o terceiro dia de paralisação dos servidores públicos de Blumenau, pela terceira semana seguida. A categoria não concordou com a proposta da administração municipal de só pagar a reposição da inflação de 1,69% na folha de pagamento de janeiro de 2019, sendo que a data base já passou, foi no mês de maio.
O diferencial na paralisação desta quarta-feira é o indicativo de Estado de Greve, aprovado na assembleia da semana passada, que será colocado em votação.
Talvez por conta disso, o Sintraseb decidiu endurecer as palavras contra o prefeito Mário Hildebrand (PSB), chamando o de “sonegador de direitos” e criticando a postura de agora na comparação quando ele foi presidente da Câmara. Os adjetivos são pesados e podem ser conferidas no Facebook do sindicato.
Entendo que esta quarta-feira é decisiva para o futuro do movimento, que atinge principalmente a Saúde, com os ESFs, e cada vez menos a educação, assunto para outra postagem.
Este discurso aproxima os servidores da mobilização ou afasta mesmo a aqueles que concordam que estão tendo direitos violados?
Tenho minhas dúvidas. A adesão – ou não – dos servidores na assembleia será o termômetro.
sindicatos estão com os dias contatos ….não agregam nada a ninguém .
vá curtir sua aposentadoria o frustrado. só par um alienado como vc para não entender a importância dos sindicatos.