Falo apenas 25% porque tradicionalmente o Governo paga 50% do 13º salário dos servidores em julho, lembrando que pela legislação a obrigação de se pagar a primeira parcela é apenas no dia 30 de novembro.
Os outros 25% devem ser pagos até setembro, apesar desta informação não estar no comunicado oficial da administração Eduardo Pinho Moreira (MDB).
Confira:
“Mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado, agravadas em virtude da paralisação dos caminhoneiros no mês de maio e da dívida pública, o Governo do Estado confirmou, nesta quinta-feira,12, a antecipação da primeira parcela da gratificação natalina aos funcionários públicos do Estado, no próximo dia 25 de julho.
O valor antecipado representará 25% da gratificação. O restante será dividido em mais duas parcelas de 25% e 50%, a serem pagas até o final do ano.
Para o Governo, diante do atual cenário financeiro, a antecipação representa uma conquista importante, resultado de medidas de contenção de despesas e controle absoluto dos gastos públicos. A antecipação também estimula e aquece a economia do estado.”
Seja o primeiro a comentar