Bolsonaro já supera Lula em alguns estados

Ciro contra o tempo

A semana deve ser bem movimentada para o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes.
A convenção do partido foi marcada para sexta-feira, o vice ainda não foi definido e nem alianças estão asseguradas.

Impulsionamento nas redes sociais

Advogados ouvidos pelo Estadão defendem que o próprio TSE ou o Legislativo especifiquem os critérios para evitar abusos nos impulsionamentos de propagandas de candidatos durante a campanha eleitoral. Enquanto isso, o Facebook informa que vai colocar à disposição dos políticos brasileiros uma ferramenta que permitirá discriminar os gastos.

Informações: BR18

Bolsonaro sobre o seu vice

“Hoje, há 90% de chance do Magno não ser meu vice. Mas vou deixar a vaga de vice em aberto, porque temos mais tempo para definir. Vai que o Magno tem uma recaída”, disse Bolsonaro.
Lembrando que o General da reserva Augusto Heleno Pereira (PRP) e a advogada Janaína Paschoal (PSL) são outras opções.

PT e PSDB podem se “unir” por um PSB neutro

Com a difícil definição de apoio do PSB, PT e PSDB podem “se unir” para que o partido fique em uma posição neutra nessas eleições.
A estratégia é que o PSB fique longe do palanque do pedetista Ciro Gomes.
Reportagem do Globo nesta segunda mostra que Alckmin discutiu isso com o governador Márcio França (PSB) no fim de semana.

Informações: BR18

A outra face

Em um debate em São Paulo, a pré-candidata pela Rede, Marina Silva, disse que aposta na união dos eleitores contra os partidos do “centrão”.

“Entrei nessa campanha literalmente para oferecer a outra face. Para a face da violência, nós entramos com a cultura da paz. Para a face da mentira, verdade. E para a face do centrão, aposto na população.”

Ainda sobre o “blocão”

Segundo o Valor, a preferência do PRB, de uma ala significativa do DEM e de outros dissidentes do “blocão”, Geraldo Alckmin (PSDB) é o preferido para uma aliança.
A desistência de Flávio Rocha (PRB) e uma conversa com o presidente do PP, Ciro Nogueira, teriam sido importantes para essa movimentação em prol do tucano.

Bolsonaro já supera Lula em alguns estados

Bolsonaro já supera Lula em SP, RS, ES e DF.

Nas sondagens feitas pela Paraná Pesquisas em São Paulo, em Minas Gerais, na Bahia, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal desde o final de maio, Bolsonaro só não está à frente de Lula em Minas e na Bahia.

No Rio Grande do Sul, 28,1% a 20,5%;
em São Paulo, por 20,6% a 19,5%;
no Espírito Santo, por 25,5% a 23,6%;
e no Distrito Federal, por 24,3% a 21% das intenções de voto.

Em Minas, o petista tem 27,8% contra 23,4% de JB,
e na Bahia, 43,4% contra 16,8%.

Nos cenários sem Lula na disputa, Bolsonaro aparece na liderança nas seis sondagens, com 19,6% a 29,4% das preferências.

A margem de erro das pesquisas é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

(registradas no TSE sob os ns.º BR-03366/2018, BR-05793/2018, BR-07213/2018, BR-09235/2018, BR-09344/2018 e BR-09710/2018)

Informações: BR18

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*