Prefeitura de Blumenau diz que nova negociação com servidores gerará impacto de R$ 2,5 mi em 2018

Foto: Informe Blumenau

O que estava anunciado como impossível foi possível.

A Prefeitura de Blumenau refez as contas e apresentou uma nova proposta para os servidores, que estavam numa greve parcial há nove dias, que atingia basicamente os postos de saúde da rede pública.

O município se propôs a parcelar o pagamento do INPC, apurado em 1,69%, em três parcelas: 0,5% na folha de agosto, 0,5% na folha de dezembro e 0,69% na folha de janeiro de 2019.

O parcelamento terá um impacto de R$2,5 milhões em 2018, segundo a administração municipal.

O prefeito Mário Hildebrandt determinou ao Comitê Gestor que apresente uma proposta para viabilizar os recursos necessários para cobrir essa nova despesa. “Fizemos todas as ações e análises possíveis para chegarmos nesta proposta, de modo a atender o apelo dos servidores, dentro das nossas condições financeiras e isso exigirá esforço do município”, afirmou.

Prevaleceu o bom senso. Os servidores públicos de Blumenau tinham este direito, previsto em lei municipal. Se não foi como queriam, pelo menos não saem de mão abanando.

Lembrando que todos os cerca de oito mil servidores públicos municipais serão beneficiados com o reajuste, graças a pressão dos poucos colegas que cruzaram os braços e do Sintraseb.

1 Comentário

  1. Basta demitir os cargos comissionados e fiscalizar com responsabilidade os recursos públicos , que sobra dinheiro . Façam a conta quanto custam os comissionados anualmente , não só em
    salário , somem tudo .
    Fiscalizem os valores das obras , fiscalizem as terceirizadas , tem muito dinheiro saindo pela porta de trás e todos sabem .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*