O Partido dos Trabalhadores deixará para o dia 5 de agosto para realizar sua convenção partidária em Santa Catarina. É o prazo limite para homologar as candidaturas.
O partido deve lançar o ex-prefeito de Blumenau e presidente estadual da sigla, Décio Lima, para o Governo do Estado e o desembargador aposentado, Lédio Rosa, para uma das vagas ao Senado. A ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvati pode ser lançada para a segunda vaga ao Senado.
O partido está isolado em Santa Catarina. Nem os fiéis aliados no cenário nacional, PDT e PCdoB, estarão juntos. As duas siglas já confirmaram aliança com o PSD de Gelson Merisio.
Apesar do isolamento, o PT mostra bons números nas pesquisas eleitorais, registradas ou não. Insuficientes para garantir a eleição – a meu ver, é claro -, mas importantes para negociar alianças num eventual segundo turno no estado.
O partideco de quinta categoria que tem como referência o sapo barbudo, já deveria ter sido banido da cena política brasileira e ter tido a sua sigla extinta.
Esse lixo político foi o desastre do Brasil.
Vamos penar uns 20 anos por culpa deles e do carrapato (mdb) que grudou no seu lombo por 13 anos!