O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, plano B do PT na quase certa ausência do ex-presidente Lula no processo eleitoral, estará em Blumenau neste domingo prestigiando a convenção estadual do PT. A assessoria de imprensa diz que no ato será lançada a candidatura de Lula à presidência da República em Santa Catarina, mas ela é improvável.
A convenção, que acontecerá pela manhã no espaço da antiga Rivage, vai carimbar o nome do ex-prefeito de Blumenau, Décio Lima, ao Governo, e do desembargador aposentado Lédio Rosa, ao Senado, com a possibilidade de Ideli Salvatti também tentar voltar ao Senado.
A convenção reunirá prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, presidentes municipais do PT, lideranças, militantes, representantes da sociedade civil, amigos e familiares dos candidatos
O PT/SC também homologará a chapa de candidatos a deputado federal e estadual. A chapa proporcional deve reunir 12 federais e 28 estaduais, sendo que de Blumenau Ana Paula Lima será candidata a federal e Adriano Pereira e Arlete Canarinha a estadual.
Vai ter pão com margarina ?