Os debates eleitorais, apesar de engessados pela legislação eleitoral e receio dos veículos de comunicação, é uma das oportunidades que o eleitor tem para conhecer os candidatos, saber suas propostas e ideias e ver como ele se porta frente ao questionamentos dos adversários e jornalistas, sem máscaras e nem marqueteiros.
A BAND TV, como sempre, realiza o primeiro debate, nesta quinta-feira.
Oito presidenciáveis estarão presentes: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede).
O critério para a participação dos candidatos é a representação na Câmara dos Deputados, como diz a legislação eleitoral. Com isso, cinco candidatos estarão fora, entre eles, João Amoêdo, do Partido Novo.
O PT, nesta tentativa de fazer onda com a situação do ex-presidente Lula, preso no Paraná, tenta de tudo para emplacar Fernando Haddad, hoje colocado como vice, pedido já negado.
O debate começa às 22h30 e terá mediação do jornalista Ricardo Boechat.
Pena não começar as 8 horas, depois reclamam que o eleitor não sabe votar.
Vamos ver se os candidatos serão iguais aos repórteres da Globo News e do programa Roda Viva quando perguntarem algo ao Bolsonaro .
O Lula deveria participar sim , tragam ele algemado e com uniforme de presidiário.