Mesmo sem o pagamento do décimo terceiro salário por parte das três empresas do Consórcio Siga, que era para ter acontecido ontem, 15, os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau não vão paralisar o serviço. Pelo menos até às 10 horas da manhã, quando a diretoria do Sindetranscol convocou uma entrevista coletiva. Ali Ari Germer e companhia devem anunciar os próximos passos do movimento.
Em conversar com ele agora no fim da tarde, ele não quis dizer o que será falado na entrevista à imprensa, mas confirmou o não pagamento por parte da Glória e o documento das duas outras empresas propondo o depósito do dinheiro na sexta-feira, 18.
Não sei o que vai acontecer, mas é fato que o sistema de transporte coletivo da cidade anda de ré. Lembrando que no dia 18 a Prefeitura entra em férias coletivas de um mês. Deve ter gente lá desarrumando as malas.
Parabéns aos funcionários da Glória pela atitude coerente , agora cabe a Prefeitura e ao SETERB encontrarem a solução para o problema, visto serem responsáveis pela concessão, fiscalização e manutenção do transporte coletivo .