Com cerca de 20 provas realizadas entre 6 e 7 de setembro, a 26ª Gincana Cidade de Blumenau (GCB) já tem a sua equipe campeã: Safari, com 211,85 pontos. A equipe Capitão Caverna ficou em segundo lugar.
Para o coordenador Anderson Quadros, a primeira colocação é resultado do trabalho realizado durante o ano. “A dedicação e o empenho de cada um dos nossos integrantes nos fizeram chegar ao título. A noite de ontem foi de muita emoção, é sensacional poder encher o pulmão de ar e gritar ‘campeão’”, comemora.
Depois de várias provas sociais durante o ano, a sexta-feira e o sábado, dias 7 e 8 de setembro, foram de final da Gincana. Cerca de 20 provas foram realizadas nos dois dias, com destaque para a tradicional prova da madrugada, que iniciou por volta das 21h30 de sexta e se estendeu até o início da manhã de sábado. O resultado da vencedora foi apresentado depois das 23h de sábado. Em seguida, aconteceu uma grande festa entre a campeã e os integrantes das demais oito equipes.
De acordo com o presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, a festa final só demonstra o verdadeiro espírito: “A nossa GCB é isso, integração entre as equipes. Foi mais uma grande gincana, com diversas provas sociais durante o ano. Em nome da Liga, quero parabenizar todas as equipes pela determinação e empenho de sempre. Não é à toa que seguimos consolidados como uma das maiores gincanas do Brasil. A sensação agora é de dever cumprido, mais uma vez”, ressalta.
Chegando à 26ª edição, a gincana contou com uma novidade para calcular o resultado das provas. O coordenador da Comissão de Provas (CP), Fernando Reinert, explica o motivo: “Assumimos a CP no início do ano com a missão de inovar, principalmente no sistema de contagem dos pontos. Este era um pedido tanto dos gincaneiros quanto da Liga. Com a ferramenta que adotamos, um aplicativo que todos têm acesso, o processo ficou mais transparente”, explica.
Confira as demais colocações:
2° lugar – equipe Capitão Caverna (205,51 pontos)
3° lugar – equipe Arromba (190,51 pontos)
4° lugar – equipe Amigos do Barney (173,51 pontos)
5° lugar – equipe Mik Dundee (158,51 pontos)
6° lugar – equipe Coringas (154,18 pontos)
7° lugar – equipe Sherlock (147,18 pontos)
8° lugar – equipe Tribo dos Anjos (143,18 pontos)
9° lugar – equipe Lambda Lambda (101,56 pontos)
No total, são quase mil integrantes que compõe todas as equipes.
Solidariedade marca a 26ª GCB
O destaque desta 26ª edição da gincana foi, mais uma vez, a solidariedade. Várias provas sociais foram realizadas. Esta foi a edição com o maior número de doação de sangue na história da GCB: 377 doações, o número previsto na prova era 225 doações.
Quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas para 10 entidades do município: Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef), Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), Cozinha Comunitária Bom Pastor, Caridade sem Fronteiras, Casa São Simeão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Acolhida São Felipe Neri, Lar Bethel, Asilo Amor à Vida e Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo.
Além disso, a Fundação Cultural de Blumenau foi beneficiada com a arrecadação de 100 livros específicos para compor o acervo da Biblioteca Municipal.
Seja o primeiro a comentar