O presidente da autarquia, Marcelo Althoff, disse ser inviável a proposta do suplente de vereador Zélio dos Santos, do PPS, que assumiu na semana passada, no lugar de Ailton de Souza, o Ito (PR).
Zélio apresentou requerimento propondo ao Seterb que adote medida para facilitar o motorista que for multado na Área Azul, com a inclusão do código de barra em forma de boleto bancário, possibilitando que o pagamento seja efetuado em agências bancárias ou casas lotéricas. “Vamos dessa forma permitir que o motorista efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou casa lotérica da cidade”, explica o vereador.
Althoff disse que estão sendo feitos estudos para modernizar o sistema – que deve ser privatizado – e que a proposta não se enquadra, por alguns fatores, entre eles o econômico, por conta da geração de boleto para uma despesa de R$ 1,50. Além do mais, hoje quem receber uma notificação é obrigado a comprar toda uma cartela, a um custo de R$ 15.
Para facilitar o SETEB não serve , mas para complicar são expert .
Privatizem já , assim talvez teremos redução de gastos nesta autarquia que é cabide de emprego para apoiadores polítcos sem capacidade tecnica ao cargo .