O ato nacional Mulheres Unidas Contra Bolsonaro acontecerá também em Blumenau neste sábado, dia 29. Organizado pelas redes sociais, já conta com a sinalização de presença de 1,1 mil pessoas e outras 2,5 mil pessoas interessadas.
O ato #EleNão acontecerá de forma pacífica simultaneamente em todos os estados do Brasil e faz parte do movimento com mais de 2,7 milhões de mulheres em uma luta contra o feminicídio, a cultura de estupro e o ódio que crescem estatisticamente enquanto políticas públicas e projetos para discutir violência de gênero diminuem.
A concentração na cidade está marcada para 15 horas, na Praça Dr. Blumenau e deve culminar com uma caminhada pela Rua XV de Novembro.
O ato não é partidário, mas é político, com críticas ao candidato do PSL à Presidência da República e alguns políticos da cidade.
O movimento tomou uma dimensão enorme nacionalmente, em especial depois da adesão de artistas nacionais, que usam as redes sociais para se posicionar contra a candidatura de Bolsonaro. Lembrando que o eleitorado feminino é maior que o masculino e é o que se revela ainda mais indeciso em relação a escolha para Presidente.
Preferem um presidente que esta na cadeia por corrupção.
Vão em frente!
Sucesso!
O Brasil não merece ter como líder um destrambelhado como esse!
O Brasil já errou com Collor, com o sapo barbudo, com a anta estúpida…
Chega!
Alcino Carrancho,
El Defenestrador Muy Implacable
Ato contra Bolsonaro ?
E dizem que não é ato político ?
E naõ venham me chamar de machista , divido muita coisa com minha esposa , ela não vai nesta passeata , inclusive abomina atos feministas e preconceituosos.
Vamos aguardar para ver o resultado , vão ser vaiadas pela maioria da população .
Porque não vão para Curitiba pedir a transferencia do presidiário Lula para uma penitenciária , fariam algo de bom ao país .
Menos movimento contra alguém, mais a favor de alguém. Quem sabe essas sejam a favor da Maria do Rosário, protetora dos estupradores.