Ricardo Freitas, o sindicalista profissional

Fotos: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O assessor do Sindetranscol, Ricardo Freitas, é um sindicalista profissional, sem juízo de valor. Ele dá a linha no sindicato dos trabalhadores coletivo de Blumenau, no de Florianópolis e penso que outros lugares. Sua profissão é essa, auxiliar e pensar estratégias para os sindicatos que o remuneram.

Fotos: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Fotos: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Tem uma capacidade de liderança bastante grande, além de boa oratória para as manifestações. Na assembleia dessa segunda-feira, mais uma vez teve papel de destaque apara fazer os encaminhamentos. Quando a proposta era ir para os pontos de ônibus,  entrar nos veículos da Rodovel e tentar convencer os colegas a voltarem a parar as atividades, ele sepultou a ideia, pelos menos por enquanto.

Foi conciliador, mas é um incendiário por natureza. Fez críticas bastante fortes ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Confira parte de sua fala para a categoria nesta segunda.

6 Comentário

  1. Sindicalista virou profissão no Brasil , que esta não quer largar o “osso” por nada ,
    será porque ?

  2. É não sou funcionário de empresa alguma pelo contrário trabalho por conta e já vi que muitos falam sem conhecer as pessoas são Maria vão com as outras antes de falar de alguém deveriam conhecer a pessoa ou pelo menos se informar sobre ela sobre a história dela só tem duas coisas ou vcs são dessa mesma corja ou estão com medo de perder a teta e não poder mamar mais por que sim esses trabalhadores não são mais burros estão lutando para garantir seus direitos e se 70% dos trabalhadores brasileiro fizessem isso lutace pelos seus direitos o país não estava nessa merda seus camadas de pelegos.

  3. Notícia deve ser reportada a audiência. Opinião não. Quem deve ter opinião são os recebedores da notícia.

  4. Parabéns Freitas. Faz caca na cidade e depois volta pra Floripa. Nunca dirigiu um ônibus. Se candidatou a vereador pelo PT perdeu. Só sabe colocar lenha na fogueira pra ver o circo pegar fogo. Fica lá em Floripa estimado! !!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*