Eu confesso que já esperava. A única situação que destoou na primeira noite da Oktoberfest foram as longas filas registradas nos caixas, por conta do novo sistema, apenas com cartões. As pessoas precisavam se cadastrar e isso provocou a demora. Mesmo quem cadastrou-se antes e queria carregar de créditos o cartão também teve que enfrentar filas.
“Entendemos que essa é uma situação esperada. Todos, festa e público, estão passando por um período de adaptação. Mas ontem mesmo já começamos a tomar as providencias para diminuir e dar fluidez às filas”, afirma Guilherme Benno Guenther, diretor administrativo financeiro do Parque Vila Germânica.
A organização promete incremento de 30% no número dos caixas a partir desta quinta-feira, 4.
Além disso, quem adquirir seu Oktober Karte antecipadamente pela internet poderá retirá-lo já nas bilheterias localizadas em frente ao Ginásio Galegão. Haverá também atendimento exclusivo para retirada dos cartões no caixa em frente ao setor 3, embora essa retirada ainda possa ocorrer em qualquer um dos caixas da festa. Serão disponibilizados também caixas volantes, os populares “papa-filas”.
21.481 pessoas passaram pela Vila Germânica na noite de abertura. Foram consumidos 44.227 copos de chope e 10.771 itens gastronômicos, entre lanches e empratados.
Se comparar com a festa de 2017, o consumo de alimentação foi um pouco maior que o do primeiro dia do ano passado, representando um crescimento de 28% do ticket unitário de alimentação. Em 2017 a festa, em seu primeiro dia, registrou um público de 27.187 pessoas, 55.647 copos de chope consumidos e 10.752 itens de gastronomia.
Seja o primeiro a comentar