Os candidatos, os possíveis ministros, a pesquisa BTG/FSB e mais

Bolsonaro

Nesta segunda-feira (15), Bolsonaro visitou o BOPE, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Temos a segunda maior bancada em Brasília sem televisão, sem fundo partidário, sem nada. Isso vem de gente como vocês. Então nós temos que acreditar e tentar mudar. E buscar fazer a coisa certa. Eu acho que isso é possível, afinal de contas, não temos outro caminho. E, assim sendo, encerrando, muito obrigada a todos vocês. Mais do que tudo, pela confiança por parte de muitos. Pode ter certeza, em chegando, teremos um dos nossos lá em Brasília. Caveira!”, disse o candidato do PSL durante o encontro.

Haddad

Em uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (15), Haddad disse que, se for eleito, vai deixar mais clara a proibição da educação à distância para o ensino fundamental (que faz parte do programa do Bolsonaro).

“Toda a perspectiva do mundo é a educação em tempo integral, ou seja, manter a criança na escola em tempo integral para que ela possa conviver, se socializar, construir a sua própria personalidade, ter um professor e às vezes dois professores a disposição. E a ideia de usar educação a distância no ensino fundamental é destruição da escola pública”, afirmou o candidato petista.

Fonte: G1

Pesquisas

Ibope e Datafolha irão divulgar mais um levantamento sobre os presidenciáveis nesta semana. Ibope divulga novos números nesta segunda-feira (15), onde serão entrevistadas 2506 pessoas de todo o Brasil. Na quarta-feira (17), o Datafolha mostra os seus números. Serão 9128 entrevistados em todo o Brasil.

Pesquisa BTG/FSB

Bolsonaro segue com larga vantagem, é o que aponta a mais recente pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (15). No cenário estimulado, Bolsonaro (PSL), tem 59% dos votos e Haddad (PT), 41% (excluindo brancos, nulos e abstenções).

A pesquisa foi feita por telefone com 2 mil eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Registro no TSE: BR-07950/2018.

Ministro

No Dia dos Professores, Haddad acena ao filósofo e professor Mário Sérgio Cortella para o Ministério da Educação: “Sou amigo do Mário Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação”, disse o candidato petista.

Ministros

Por parte do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, alguns nomes já estão confirmados como ministros, caso eleito: Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, general da reserva Augusto Heleno para a Defesa e Paulo Guedes para a futura pasta da Economia (Fazenda e Planejamento).

Equipe

Paulo Guedes, admitiu ao blog da Andréia Sadi (G1), que pode incorporar integrantes da atual equipe econômica de Temer ao seu time, mas não convidará ninguém que não sinalizar que queira continuar no governo.

“Alguns são muito bons. Mas terão de manifestar clara intenção de continuar. Porque nós temos também um time excelente”, disse o economista.

1 Comentário

  1. Se a pesquisa fosse seria , estariamos falando de 70 % Bolsonaro e uns 28 % para Haddad , pinoquio de Lula .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*