Um grupo com 15 empresários de nove cidades do norte do Ceará está em Timbó para conhecer o Circuito do Vale Europeu. A visita técnica tem como objetivo levar a experiência turística empregada em nossa região para a Rota Mirantes da Ibiapada.
O roteiro inclui visitas às cidades de Benedito Novo, Rodeio, Doutor Pedrinho, Timbó, Pomerode e Blumenau. Caminho dos anjos, rota enxaimel e passeios por cervejarias são algumas das atrações que os participantes vão conhecer durante os cinco dias de estadia.
Segundo a gestora de Turismo do Sebrae na Ibiapaba, Lucileide Lourenço, a escolha pelo Vale Europeu foi devido às características próximas com a rota cearense.
“Procuramos uma rota relativamente nova, como é o caso do Vale Europeu, e que segue as diretrizes do Turismo Inteligente. E o que vimos até agora, apesar de estarmos pouco tempo, deixou a todos muito encantados”, comenta.
A Rota Mirantes de Ibiapada, que contou com o apoio do Sebrae/CE, envolve oito cidades, nas divisas do Ceará e Piauí. Os empreendimentos oferecem desde bebidas artesanais personalizadas, comidas típicas até passeios por atrativos turísticos naturais. O Sebrae
David Targino Soares, empresário e coordenador gestor do grupo, diz que a proximidade do poder público com o privado impressionou os visitantes.
“Em nossa região não há este envolvimento. O que vimos até o momento já superou nossas expectativas. Sem dúvida teremos muitas experiências positivas para levar para nossa região”, avalia.
Na sexta-feira, o grupo vai participar de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. A tarde, depois de um fazer um city tour por Blumenau, os empresários retornam ao nordeste.
Para novembro, estão previstas a vinda de outros três grupos. Um dele é do Sebrae de Roraima, que vem a Pomerode conhecer o projeto de gastronomia da cidade. Outros dois são do Rio Grande do Sul, e também irão conhecer o Circuito Vale Europeu.
Be the first to comment