O veículo aéreo Volocopter, desenvolvido pela empresa alemã Volocopter GmbH, terá os seus primeiros testes realizados em Singapura em 2019. Também chamado de “hover-táxi”, o projeto funciona de forma autônoma, sem a necessidade de um piloto dentro dele, e promete ser uma solução inovadora para os grandes congestionamentos.
O “objeto voador”, fortemente baseado nos drones, decola e pousa verticalmente e comporta até dois passageiros para viagens de até 30 quilômetros. “O Volocopter foi projetado especificamente para missões em cidades do interior. É tão silencioso que, a uma altura de voo de 100 metros, não pode ser ouvido com o ruído típico de uma cidade de fundo”, conta a empresa em comunicado.
O Volocopter pode ser controlado por um piloto dentro do veículo com o uso de um joystick ou de forma remota com o controlador em terra firme. Singapura também deve abrigar um centro de projeto de engenharia de produtos para uma maior expansão no mercado.
O vídeo abaixo, publicado em 2016, mostra o veículo em funcionamento:
Com apoio do governo local, os testes do Volocopter terão início no segundo semestre do ano que vem, ainda sem uma data específica definida.
Fonte: First Post
Seja o primeiro a comentar