O prefeito de Blumenau postou nas redes sociais nesta sexta-feira, 26, um vídeo com declaração de voto em Jair Bolsonaro (PSL) e lembra que está contrariando a orientação nacional do PSB, partido a qual está filiado, que apoia a candidatura de Fernando Haddad (PT).
Por um declaração similar no primeiro turno, o prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, foi expulso sumariamente.
Mário Hildebrandt está descontente com as decisões da cúpula nacional e de malas prontas, para onde não sei.
De qualquer forma, o ingresso dele e a própria existência do PSB em Santa Catarina sempre foi pragmática.
Foi estranho – e incoerente? – ver Hildebrandt, Paulinho Bornhausen, Jorge Censi e outros filiados num partido que tem Socialista no nome e sempre foi um apêndice do PT.
Mas funcionou, pelo menos em Blumenau, um das poucas cidades governadas pela sigla em Santa Catarina.
Agora, o prefeito espera a decisão da Executiva Nacional para se livrar das amarras. Ele “não pediu para sair”, como sugere a manchete deste post, que poderia ser “Mário Hildebrandt aguarda sua expulsão”.
PS: Para lembrar que, no Estado, Hildebrandt apoia Gelson Merisio (PSD), por razões óbvias, por conta da presença do vice João Paulo Kleinübing (DEM).
No estado apoia Merisio , para presidente apoia Bolsonaro , alguém consegue entender ?
No estado quer manter a corrupção , mas para o país quer o novo ?
Está certo o Mário.
Isso é puro oportunismo. Ele sabe que não tem votação para sagrar-se prefeito, num próximo pleito – só está no carga em função do Napoleão E ele sabe, também, que o Alba possivelmente virá com tudo para as eleições municipais em 2020.
Ola! Ele não comenta de Merisio em nenhum momento… acredito que nossa ponte com o governo do estado será o Alba e não Kleinubing ou coisa assim…. por isso Alba deve se manter lá! Hildebrandt no PSL, candidato a prefeito! Virá com tudo…. afinal, seus opositores serão: Kleinubing, Kuhlmann, Décio e/ou Ana Paula….. duvidam?