Semana importante para o futuro político de Mário Hildebrandt

O prefeito de Blumenau cumpre agenda a partir desta terça-feira em Brasília, onde tentará passar o chapéu para garantir as últimas verbas através das emendas parlamentares deste Governo Temer. Mas na capital federal, Mário Hildebrandt, ainda no PSB, também fará algumas conversas que poderão selar seu destino partidário.

Nesta segunda-feira, em Florianópolis, Hildebrandt também teve uma reunião importante, mas não sei com quem. O que se sabe, é que o prefeito de Blumenau deixará o PSB, que decidiu apoiar o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad. Falta decidir o destino e o tempo da mudança.

Pela legislação, Mário Hildebrandt não precisa preocupar-se com a perda de mandato por conta da troca de partido, com a possibilidade inclusive de ficar sem filiação até abril de 2020, ano das próximas eleições.

Muito se falava que o prefeito iria para o PSDB passada as eleições, mas com a surra que os tucanos tomaram no pleito, a possibilidade diminuiu, mas não está descartada.

Também cogita-se uma ida para o PSL, partido de Jair Bolsonaro, cuja candidatura foi apoiada por Hildebrandt. Neste caso é preciso ver como o partido que fez campanha defendendo a “pureza” vai reagir a possibilidade de receber políticos experientes, fato que deve acontecer a partir de agora.

2 Comentário

  1. Prefeito Mário. Continue trabalhando sério.Tem meu respeito e apoio.

  2. Quer dizer…. indo a capital federal para passar o chapéu???
    Me engana que eu gosto….!!
    Tá indo cuidar de seu “umbigo” com vistas as próximas eleições…
    ACORDA BLUMENAU…..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*