O ministério de Sérgio Moro
A superpasta que será comandada pelo juiz Sérgio Moro comandará a Polícia Federal, Funai, presídios e ações contra lavagem de dinheiro. Nela estará reunidos o Ministério da Justiça, o de Segurança Pública, a Transparência e Controladoria-Geral da União e parte do Conselho de Controle e Atividades Financeiras. A verba é de R$ 16 bi.
“Desautorizo”
Depois de uma enxurrada de informações sobre os próximo passos dos futuros ministros e suas ações, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou o Twitter – e agora deve ser assim – para desautorizar informações da “Equipe Bolsonaro”. Desautorizo informações prestadas junto à mídia por qualquer grupo intitulado ‘equipe de Bolsonaro’, especulando sobre os mais variados tais como CPMF, Previdência etc”.
Fonte: UOL
Imprensa
Na primeira entrevista do presidente eleito, Jair Bolsonaro, alguns veículos de comunicação não puderam participar. De acordo com informações da Folha, ficaram de fora da coletiva, além dela, os jornais O Estado de S.Paulo, O Globo, Valor Econômico, CBN e EBC. Foram autorizados a entrar, TV Globo, GloboNews, Band, Jovem Pan, Reuters, SBT, Record TV, UOL, RedeTV! e G1.
A explicação é de que não havia espaço no local para todos os veículos, mas segundo os jornalistas que entraram, tinha espaço livre.
Ao ser questionado sobre a restrição da entrada de alguns profissionais, Bolsonaro disse que “a imprensa está muito diversificada” e ressaltou o poder das mídias sociais, afirmando que só chegou ao poder “graças” a elas.
“Quem vai fazer a seleção de qual imprensa vai sobreviver ou não é a própria população. A imprensa que não entrega a verdade vai ficar para trás. Eu tenho a maior consideração por vocês, eu não mandei restringir ninguém não”, completou.
Feriado
Bolsonaro passará o feriado em base da Marinha na Ilha de Marambaia, Rio de Janeiro. Na quarta-feira (07), o presidente eleito vai se reúne com o presidente Michel Temer. O foco de Bolsonaro é definir equipe de governo e de transição, que começa na próxima semana.
Transição
Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (02), uma lista com 24 nomes para a equipe de transição. A informação é do deputado federal e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Sobre Moro :
Tremei corruptos , tremei MST e MTST , tremei vagabundos ….