Contrato de concessão do Frohsinn é assinado

O passo inicial para a reabertura do Frohsinn foi dado nesta quinta-feira, dia 22, com a assinatura do contrato de concessão do espaço, realizada durante reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e os representantes da empresa concessionária, que administra o Restaurante Indaiá, em Itapema, e o Indaiá Eventos, em Florianópolis.

Na ocasião, o prefeito destacou o carinho que os blumenauenses têm pelo local e a sua importância como espaço de eventos, lazer e turismo. “Concretizamos o sonho de devolvermos à cidade um patrimônio que é seu. Em 2019, já teremos o Frohsinn aberto e aquela bonita vista da cidade à disposição da nossa Blumenau. Desejo que o Frohsinn volte a brilhar, como nunca deveria ter deixado de ser”, disse Mário.

A concessão remunerada de uso do imóvel prevê a sua operacionalização como restaurante e espaço para eventos. “A partir do contrato assinado, a empresa começa a dar andamento na definição do projeto de reforma e ampliação do espaço, assim como tratar de toda a parte burocrática para reabrir o Frohsinn, com suporte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Faema, para dar celeridade ao processo”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

A concessionária deverá reabri-lo até dezembro de 2019 e poderá explorá-lo por um prazo máximo de 25 anos mediante o pagamento de um aluguel mensal de R$ 12 mil. A empresa poderá abater do valor total de outorga o montante aplicado nas obras previstas no edital de licitação: reforma das instalações existentes, ampliação do imóvel e pavimentação da Rua Gertrud Sierich, o Morro do Aipim.

Quando entrar em operação, o Frohsinn funcionará no mínimo seis noites por semana no jantar, e todos os sábados, domingos e feriados no almoço. A empresa também ficará responsável pela manutenção do mirante, permitindo o acesso público e gratuito ao espaço.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

1 Comentário

  1. Faça igual com o pátio de carros apreendidos do SETERB e com a área Azul , são custos desnecessários para o contribuinte e cabide de empregos para políticos .

    Se quer fazer uma boa administração e concorrer a reeleição, esta mais do que na hora de
    fazer estas concessões .

    A mesma coisa com a URB , basta querer .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*