O sensato vice-presidente

Educação

Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (22) pelo Twitter o professor e filósofo Ricardo Velez Rodriguez como futuro ministro da Educação. O futuro ministro nasceu na Colômbia, atualmente é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.

“Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília'”, acrescentou Velez.

O professor e filósofo é “anti-marxista” e foi indicado pelo filósofo, guru dos “bolsonaros” e da nova direita brasileira Olavo de Carvalho.

Encontro

Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (23), que vai receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na próxima semana.

“Feliz de receber a visita do Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Sr. @AmbJohnBolton, na próxima semana. Certamente teremos uma conversa produtiva e positiva em prol de nossas nações. Bom dia a todos!”, disse Bolsonaro no Twitter.

Com informações: G1

Mourão

O novo vice-presidente, General Hamilton Mourão tem demonstrado equilíbrio e sensatez em sua participação no gabinete de transição. Já declarou que um bom relacionamento com a China é fundamental, que o Brasil precisa de diálogo com o Mercosul antes de “extinguir, boicotar ou derrubar” o acordo e até sugere cautela para a mudança da Embaixada Brasileira em Israel.

Esperamos que continue assim, pois alguém aberto ao diálogo é fundamental, principalmente próximo ao capitão, que carece de filtros e “passiflora” de vez em quando.

Com informações: Folha

Cuba

Um segundo com médicos cubanos decolou de Brasília às 5h40 desta sexta-feira (23). O avião foi fretado pelo governo cubano junto à companhia, e decolou com 215 médicos. Uma primeira aeronave, com a mesma quantidade de passageiros, partiu à 1h18.

Vagas

O Ministério da Saúde registrou, até as 8h desta sexta-feira (23), que 84% das 8.517 vagas disponibilizas para substuir os cubanos no Mais Médicos já foram preenchidas. 7.154 profissionais já escolheram onde vão atuar e estão definitivamente alocados no programa. As inscrições, que iriam até domingo (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro devido a ataques cibernéticos.

Com informações: G1

 

2 Comentário

  1. “…General Hamilton Mourão tem demonstrado equilíbrio e sensatez..” isso parece aqueles filmes policiais onde o bom e o mau policial vão interrogar alguém..O mau policial, grita, bate para o suspeito confessar, então aparece o bom policial dizendo para o suspeito colaborar que ele vai ajudar..depois em outro interrogatório eles invertem os papéis..vai ser assim nesse governo..

  2. Marcelo, melhor do que ter que ir se consultar no presídio.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*