Cobiçados na Black Friday, os eletrônicos atingiram 2,6 bilhões de reais em vendas no dia de descontos deste ano, alta de 23% em relação a 2017, apontou no sábado (24) a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o e-commerce no Brasil.
O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a 608 reais.
O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões, segundo levantamento da empresa de mensuração e análise de dados.
O resultado superou a expectativa da Ebit|Nielsen, que previa alta de 15% no faturamento, para 2,43 bilhões de reais, e 3,76 milhões de pedidos, informou a companhia em comunicado.
O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto, segundo a nota. Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira, véspera do evento.
“A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday”, disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos. A sexta-feira, por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como Smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.
Com informações: Reuters
Seja o primeiro a comentar