A crise no transporte coletivo de Blumenau e os vereadores

Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

Nesses  últimos dois meses , durante a crise do transporte coletivo de Blumenau, a população reclamou muito da ausência dos nossos vereadores neste debate. No auge da crise, com a greve de quase duas semanas, as criticas aos parlamentares aumentaram muito, principalmente nas redes sociais.

E tem razão. Mas com exceções que precisam ser valorizadas.

Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/informe Blumenau

A principal é o vereador Vanderlei de Oliveira (PT), que acompanhou de perto o problema e teve papel decisivo na solução do impasse, mediando a interlocução com o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho. Esteve presente em quase todas as assembleias dos trabalhadores.

Os dois outros vereadores do PT, Jefferson Forest e Adriano Pereira, estiveram em uma ou duas assembleias, mas só.

O melhor foi o Ivan Naatz (PDT), autor do pedido de CPI para avaliar o transporte coletivo, que morreu na casca por falta de mais uma assinatura.

Lembra aquele episódio do Becker (então sem partido, hoje no DEM)?

Pois é, quando a categoria anunciou o fim da greve, Naatz escreveu nas redes sociais dele :”Fico feliz que o sindicato tenha atendido meus apelos publicados aqui e construído o diálogo.” Demagogia barata de quem estava de férias e não acompanhou discussão alguma e não fez contato com as partes.

Já os demais 11 vereadores, silêncio absoluto, viraram as costas para um tema tão importante. Tenho minhas dúvidas se a CPI pedida pela oposição seria a solução, por duas  situações. Penso que não haveria estrutura para uma investigação séria e acabaria servindo apenas de palanque em ano eleitoral.

Agora, a Câmara deveria assumiu seu papel e criar uma comissão supra-partidária para acompanhar de perto o processo, em busca de soluções. Mas não. A maioria governista opta pela omissão.

 

2 Comentário

  1. Os 11 vereadores da base aliada são meros fantoches do executivo, jamais vão fazer qualquer coisa que vá em desencontro as vontades do Prefeito. Não querem perder seus cargos nas secretarias . Felizmente ainda temos 04 vereadores que fazem juz a seus salarios. Independente de partido , pois não podemos julgar as pessoas pelo partido que estão filiadas , existem pessoas ruins em todos os seguimentos , mas também pessoas boas . Nossa Câmara municipal é a pior dos ultimos 10 anos , salvo excessões de alguns edis .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*