Num clima diferente do ano passado, o PSDB de Blumenau realizou nesta segunda-feira, 26, o seu evento de encerramento das atividades de 2018. O partido, que comandava a Prefeitura e sonhava com voos mais altos na última eleição, agora tenta encontrar o rumo.
Este rumo, falado pelo vereador Alexandre Matias no ato, seria uma renovação na cúpula estadual, aí com uma possível candidatura à Presidência do ex-prefeito Napoleão Bernardes.
No evento realizado na Associação da Prefeitura, duas ausências sentidas, justificadas, que foram do senador Dalirio Beber e do vereador Sylvio Zimmermann Neto.
E uma presença bastante saudada foi de outro vereador, Bruno Cunha, do PSB, que está com um pé no PSDB, aguardando os acontecimentos.
Curioso é que no encerramento do ano passado outro representante do PSB esteve presente e estava sendo cortejado como futuro filiado. O agora prefeito Mário Hildebrandt.
Hoje, Cunha está mais próximo dos tucanos do que Hildebrandt.
PSDB em Blumenau esta igual o Vasco da Gama , lutando para não cair …..Achavam que tinham um Messi no time , mas quando se deram conta , viram que era genérico .
Algo me diz que o psdb – assim em letras o mais minúsculas possíveis – de Blumenau vai se acabar em 2019 quando sair a sentença da ação que impetrei contra eles.
Deverá – espero – sofrer intervenção estadual ou nacional por afronta a um dos principais preceitos do seu estatuto.
Explico: um partido que tem na sua sigla a palavra “DEMOCRACIA”, jamais poderá (poderia) desrespeitar a sua própria Convenção Municipal.
Por outro lado, um tal de napoleãozinho bernardeszinho netozinho se acabou.
“Se acabou” porque foi ao pote com demasiada sede… Bem feito!
Napoleãozinho, aceita o conselho aqui do sábio ancião: política se faz olhando para o horizonte.
Política não se faz olhando na vertical, quero dizer, olhando para o próprio umbigo.
Quão pequeno foste!
Andaste em más companhias!
Que pena!
Alcino Carrancho, El Defenestrador Muy Implacable e El Que Odia a Los Traidores.