Vice-presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira (PP) é candidato a presidente da Mesa Diretora a partir de 2019, numa disputa com Alexandre Matias (PSDB), ambos da base governista.
Na ausência do atual presidente, Marcos da Rosa (DEM), que está como prefeito interino, Almir Vieira sente o gostinho de comandar o Legislativo por duas semanas, cerca de quatro sessões.
A primeira aconteceu nesta terça-feira, 27, um dia após a Justiça Eleitoral dar a nova sentença condenatória a ele e outros três políticos – Fábio Fiedler (PSD), Robinho (PR) e Braz Roncáglio (PR) – no desdobramento do caso da Operação Tapete Negro, ainda de 2012.
Ninguém tocou no assunto na tribuna.
Almir mostrou seu estilo na presidência dos trabalhos, “dando uma dura” no colega Oldemar Becker por duas vezes.
Gente ligada a Almir Vieira está confiante na candidatura dele e garante que ele a manterá, mesmo se o Governo pressionar. Contabilizam os oito votos necessários, numa conta que inclui o tucano Sylvio Zimmemann.
Isso na manutenção do embate atual, com Alexandre Matias. Pode mudar se construírem uma alternativa que venha deste grupo de oito vereadores. Neste caso cresceria a chance de Marcelo Lanzarin (MDB).
Das opções que estão ai, sou mais o Zeca Bombeiro.
O legislativo blumenauense esta uma vergonha , vereador acusado e condenado pelo
Ministério Público na vaga de Presidente .
Claro que ninguém, falou nada sobre a condenação , são tudo farinha do mesmo saco ., salvo
uma ou duas excessões .