Trabalho
O futuro chefe da Casa Civil, o Zé Dirceu do Bolsonaro – na melhor comparação – Onyx Lorenzoni afirmou em entrevista que a atual pasta do Trabalho deixará de existir no futuro governo. Ainda segundo ele, Sérgio Moro será responsável pela concessão de cartas sindicais.
Prisão domiciliar
Segundo a Mônica Bergamo, o ex-presidente Lula está recebendo pressão de amigos, correligionários e familiares para concordar com o pedido de uma prisão domiciliar. O líder do PT rechaça a possibilidade, pois quer ver sua inocência reconhecida pela justiça.
Não vai ser bem assim
Com a “onda” que varreu as eleições, o PSL pensou que teria uma vida fácil na Câmara, se enganaram. O chamado centrão, que aglutina PP, PR, PSD, PTB, MDB, DEM e até o PSDB articulam um bloco para conquistarem a presidência da Câmara e as principais comissões. O movimento é para isolar o partido de Bolsonaro e não deixar o PT se espalhar.
O centrão sobrevive!
Estatais estratégicas
Em entrevista a uma rádio colombiana, Eduardo Bolsonaro anunciou que o o futuro governo pode privatizar as estatais consideradas estratégicas. “Há um pequeno grupo de empresas públicas no Brasil que meu pai considera serem estratégicas. Estas empresas estratégicas nós podemos privatizar com a chamada ‘golden share’”.
Recusa
A pastora evangélica Damares Alves deve recusar o Ministério dos Direitos Humanos, pesou na decisão o fato de ela ser assessora do senador Magno Malta, preterido por Jair Bolsonaro para o Ministério da Cidadania.
Com informações: Revista Crusoé
Governadores
Os governadores do Norte e Nordeste desembarcarão amanhã (4), em Brasília, para acompanhar de perto as votações sobre securitização da dívida ativa e a regulação da cessão onerosa de gás e petróleo. Eles também pretendem ter uma reunião com o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conversar sobre os fundos partidários dos estados e municípios.
Fonte: EBC
Seja o primeiro a comentar