Deputado estadual eleito, o vereador Ricardo Alba (PSL), não estava na sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira em Blumenau. Estava cumprindo agendas em Florianópolis, entre elas o anúncio da reforma administrativa do governador eleito, Carlos Moisés (PSL).
A ausência dele foi decisiva para a aprovação do projeto. Se estivesse presente, a eleição ficaria 7 a 6 contra, pois neste caso, o presidente Almir Vieira (PP) não faria o voto de desempate, lembrando que a votação de hoje terminou 7 a 6 pela aprovação.
Disse que viajou por conta da pauta da sessão, que previa a votação em redação final dos projetos aprovados em segundo turno na quinta-feira, além de outro projeto de autoria do Executivo, que trata de suplementação de recursos.
Reagiu indignado com a manobra governista, que colocou em regime de urgência urgentíssima o projeto que retira o FGTS dos servidores ACTs de Blumenau a partir de 2019. “Uma covardia”, referindo-se a postura do presidente em exercício da Casa, Almir Vieira (PP) e do líder de Governo, Alexandre Matias (PSDB).
Promete um pronunciamento duro sobre o assunto nesta terça-feira.
“Uma covardia”, referindo-se a postura do presidente em exercício da Casa, Almir Vieira (PP) e do líder de Governo, Alexandre Matias (PSDB).”
E pensar que querem ser presidentes da mesa diretora , e o pior , tem vereador que vai votar em um deles …vergonha .
Pronunciamento duro não vai trazer de volta o FGTS dos ACT’s. Agora não adianta chorar sob o leite derramado. Começou muito mal deputado. E olha que muitos de nós contavam com você
O Sr.vereador não recebeu convocação para a sessão extra???
Por favor, poupe nos….